Destaques

Listinha Netflix ❤ ⠀

Listinha Netflix ❤

Neste fim de semana da Independência eu preconizo o inusitado: nenhum filme nacional. Não é que nosso cinema não precise de apoio ou que não viva um bom momento, pelo contrário, ele precisa de apoio (vá ver filmes nacionais no cinema e proteste contra o aparelhamento da Ancine!) e vive um ótimo momento (reconhecimento em Cannes, Veneza e Rodrigo Teixeira no Oscar). Mas é que o nacionalismo exacerbado tem retraído pessoas ao seu próprio umbigo, e deixado de contemplar diferentes realidades num mundo cada vez mais multicultural. Te convido, então, a provar do cinema estrangeiro, já que a arte é a primeira maneira de cruzar fronteiras físicas e ideológicas.

▪Assunto de Família (2019) ⭐⭐⭐⭐⭐
O vencedor da Palma de Ouro do ano passado estreou neste ano no Brasil e tornou-se um dos meus filmes preferidos sobre família. Poucos cineastas têm uma lente tão sutil para capturar as minúcias dos inter-relacionamentos de personagens vivendo em situações sociais complexas. Humanamente necessário.

▪Clímax (2019) ⭐⭐⭐⭐
Do polêmico diretor franco-argentino Gaspar Noé, esse filme loucão e coreografado no profano não te deixará indiferente. Ame-o ou odeie-o.

▪Feliz Como Lázaro (Lazzaro Felice, 2018) ⭐⭐⭐⭐
O realismo fantástico permeia esse filme mítico e enigmático que pode ser visto pelo seu comentário social perspicaz, pela alegoria religiosa ou simplesmente pelo conto sobrenatural memorável. Belíssimo como Lázaro.

▪Neon Genesis Evangelion (1995) ⭐⭐⭐⭐⭐
Se você curte animes ou se deseja mergulhar nesse universo particular, não deixe de acompanhar os 26 episódios do ‘O Evangelho do Novo Século’. Ainda extremamente atual, a série animada trada de autoafirmação, depressão, perdas, amadurecimento e autoconhecimento. Além de arriscar-se na linguagem com toques artísticos e abstratos. Um clássico moderno.

▪O Hospedeiro (2006) ⭐⭐⭐⭐
Essa sátira dos filmes de monstro tira sarro da paranoia urbana por meio do medo e das gargalhadas, numa das jornadas mais divertidas e inventivas do cinema sul-coreano.

Disponíveis na Netflix ✔🍿🎬
Escrito por: @cinemacetico

Nenhum comentário