Destaques

F.R.I.E.N.D.S (9° Temporada, 2002-2003) - Crítica


F.R.I.E.N.D.S (9° Temporada, 2002-2003)
.
SINOPSE: Seis amigos enfrentam a vida e os amores em Nova York, passando o tempo livre na cafeteria Central Perk. Maratona de críticas por temporada!
.
CRÍTICA COM SPOILERS: A capacidade de reinvenção de Friends acabou, pois já não havia para onde levar esses personagens, no máximo, era aqui a oportunidade perfeita para fechar todos os arcos de forma confortável e coesa. Coerência que vai se perdendo no decorrer de escolhas claramente enrolativas e sem sentido com toda a construção narrativa dos demais anos, criando fetiches de “casais inesperados” para tentar agradar fanfics, ao invés de procurar contornar outros problemas pendentes.
.
Era o melhor momento para ter resolvido Ross e Rachel, principalmente se apostasse mais na presença do babá homem como possível quebrador da tóxica masculinidade insegura de Ross, adentrando a paternidade como um fator de união principal, e o triângulo com o Joey como um mantra para desconstruir de vez o estereótipo do galã inconquistável, para um cara mais sensível nos relacionamentos dali em diante.
.
Planta-se também a oportunidade de estabilizar Phoebe numa linha de relacionamentos diferente da monogâmica matrimonial já estabelecida com Chandler e Monica, graças à combinação perfeita com o estilo mais despojado e carismático de Mike. Fora que tanto ela quanto o casal tinham espaço de sobra para resolver os problemas com a paternidade pessoal e entre eles, algo pensado somente para um gancho futuro. Infelizmente, o roteiro opta por resolver, por exemplo, a falta de negros na série.
.
Introduzindo Charlie como “coincidentemente” uma paleontóloga, sinônimo de inteligência e ao mesmo tempo zoação por ser algo “chato”, para que possa ser um casal perfeito junto ao Ross e assim faça sentido a união de Joey e Rachel, reintroduzida através de um sonho junto com uma assistida a uma cena de novela. Ao colocar ela com o Joey no início, fica muito evidente a super forçada de barra por vir no desmonte do quarteto amoroso, finalizando a temporada no arco mais sem noção da série, consequentemente prejudicando a temporada inteira.
.
Nota: 🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário