Destaques

F.R.I.E.N.D.S (7° Temporada, 2000-2001) - Crítica


F.R.I.E.N.D.S (7° Temporada, 2000-2001)
.
SINOPSE: Seis amigos enfrentam a vida e os amores em Nova York, passando o tempo livre na cafeteria Central Perk. Maratona de críticas por temporada!
.
CRÍTICA COM SPOILERS: Com a perda considerável de qualidade, “Friends” decide mudar um pouco sua estrutura, transferindo o polo dramático da linha de condução principal para diversos subnúcleos isolados, adentrando a comédia, antes responsável por esse setor mais aleatório, no evento principal, até pela aura mais fantasiosa que carrega. Afinal, a única certeza narrativa que eles tinham para essa temporada era o tão esperado casamento de Monica e Chandler, já consumados como o casal da galera.
.
A princípio, essa decisão é bem assertiva, pois consegue distribuir equilibradamente novas camadas a todos os personagens, por outro lado, cada uma dessas situações criadas normalmente irá se resolver no mesmo capítulo, o que deixa a temporada muito mais episódica que de costume. Em vários dos episódios, há um potencial frutífero de conflitos complexos que poderiam ser mais densos, se tivessem o tempo para desenvolvê-los em outros momentos da temporada.
.
Obviamente há exceções. O inicial, por exemplo, articula um jogo de ciúmes entre Monica e Rachel que de certo modo abre o espírito de todo o resto, onde Ross e Rachel precisam descansar para não roubarem a cena dela e de Chandler. Esse casal ganha seus melhores momentos em conflitos isolados, por mais que eles se resolvam rápido, quando Monica revela quem realmente queria em Vegas, ou quando Chandler quase foge no dia do casamento, certamente geram uma tensão momentânea bem eficiente.
.
Diferente da última, a habilidade dos roteiristas consegue contornar a falta consequencial em soluções criativas que amadurecem os dois, algo que vale para cada núcleo, especialmente para Rachel e a grande transformação que ela sofre com a crise dos 30 anos, já a preparando-o para ser mãe, como deixa em aberto o excelente gancho final. É uma temporada que não se reinventa, mas marca esse amadurecimento intrínseco do sexteto, diante de vários bons episódios espalhados ainda bem regulares.
.
Nota: 🌟🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário