Destaques

F.R.I.E.N.D.S (10° Temporada, 2003-2004) - Crítica


F.R.I.E.N.D.S (10° Temporada, 2003-2004)
.
SINOPSE: Seis amigos enfrentam a vida e os amores em Nova York, passando o tempo livre na cafeteria Central Perk. Maratona de críticas por temporada!
.
CRÍTICA COM SPOILERS: O destino final dos amigos era no mínimo preocupante, tendo em vista as escolhas tomadas na temporada anterior, algo que ficou cada vez mais temível no decorrer dos episódios que apresentariam também uma queda considerável de inventividade, até mesmo nas situações recorrentemente divertidas. É um misto de pressa para o fim e indecisão do que decidir por ele, assim nada nessa temporada é genuinamente construído, as coisas mais acontecem porque tinham que acontecer, já que tudo ia acabar.
.
Portanto, em termos de regularidade muito se perde pela falta de racionalidade dos roteiristas, que ao menos decidiram se desvincular de ideias mirabolantes e sem sentido, e afunilaram tudo no óbvio com uma boa dosagem de emoção para disfarçar o claro desespero de falta de ideias. Por incrível que pareça, o que mais os ajudou foi o implante de duas dessas resoluções anteriormente, Phoebe e seu casamento e a busca de adoção de Chandler e Monica, que consequentemente geraria a despedida pelo desapego.
.
Na iminência de uma separação de todos, as pendencias tinham que ser resolvidas na sinceridade, afinal Friends sempre circundou as mesmas ideias, não fazia sentido desapegar do lugar de conforto se não, metalinguisticamente, esvaziar o coração do público como o apartamento ao saber que era a última vez que aqueles personagens estariam juntos. O final é assim bem preparado, previsível, mas resguarda um enorme respeito a toda essa mitologia da simplicidade cômica que tanto conquistou o mundo.
.
Nem tudo se resolveu, é verdade, boa parte não teve definições certas para suas carreiras, ainda que boa parte tenha se resolvido bem nos romances, mesmo que por cota, como o caso da Phoebe. Contudo, não são elementos que necessariamente fazem falta na proposta ordinária de Friends, faltou mesmo um último ano digno do seu legado, algo que ficou muito para o final mesmo, ao menos foi suficiente para ele ser satisfatório.
.
Nota: 🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário