Destaques

Better Call Saul (2° Temporada, 2016) - Crítica


Better Call Saul (2° Temporada, 2016)
.
SINPOSE: Spin-Off da aclamada Breaking Bad, ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White, quando ele ainda era conhecido como Jimmy McGill. A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman.
.
CRÍTICA: Vince Gilligan é um gênio, são poucos que conseguem criar um universo fantástico, conclui-lo de forma impecável e voltar a ele sem ser um caça-níquel, mas para contar uma boa história e executá-la da melhor forma possível. "Better Call Saul" começou excelente porque chamava atenção por seus aspectos semelhantes a "Breaking Bad", mas já com pitadas da sua própria personalidade.
.
Com isso temos uma 2ª temporada talvez até melhor que a primeira, ainda que a história fique muito mais simples, ela não perde o grau de interesse, tomando uma forma “linear” e um direcionamento narrativo que ficou meio solto na 1ª. Contudo, se você não foi fisgado pela série no início, dificilmente irá gostar dessa temporada, porque ela não tem a menor pressa no desenrolar de sua trama ou personagens, parecendo até “entediante” em alguns momentos, mas nunca advindo de “enrolação” ou cenas longas demais para estender os episódios, característica das séries convencionais.
.
É apenas um ritmo mais lento que irá agradar ou não a depender do telespectador, mas que certamente faz sentido, quando a temporada fecha com dois episódios excepcionais que amarram tudo e melhoram o todo. Gilligan conhece esses personagens melhor que ninguém, e aos poucos desenvolve diversas camadas e conflitos ideológicos, através de um texto brilhante e muito inteligente, e é claro, o roteiro visual.
.
Cada enquadramento, cada transição, tudo é pensado com muito bom gosto artístico para ajudar a enriquecer a narrativa, e de vez em quando, ele presenteia nossa paciência com algumas cenas mais intensas para não esquecermos em qual universo estamos presentes. "Better Call Saul" é mais do que apenas um derivado de "Breaking Bad", é uma grande série por si só, com duas temporadas excepcionais e extremamente regulares que  estão aí para provar isso.
.
Nota: 🌟🌟🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário