Destaques

Better Call Saul (1° Temporada, 2015) - Crítica


Better Call Saul (1° Temporada, 2015)
.
SINPOSE: Spin-Off da aclamada Breaking Bad, ambientada seis anos antes de Saul Goodman conhecer Walter White, quando ele ainda era conhecido como Jimmy McGill. A série acompanhará a transformação de Jimmy em Saul Goodman.
.
CRÍTICA: Após o fim de "Breaking Bad", Gilligan não demorou muito a voltar nesse universo, o que deixou muitos fãs receosos com essa nova série que iria contar as aventuras do advogado que tantas vezes salvou a pele de Walt e Jessie, Saul Goodman, uma vez que até ele teve seu desfecho de arco concluído na série anterior, ficando a dúvida sobre o que eles poderiam contar.
.
Bem, pode até parecer à primeira vista que Gilligan queria um caça-níquel para aproveitar o sucesso de "Breaking Bad", algo que passa longe da verdade. "Better Call Saul" tem sua própria identidade e um início tão bom quanto o da sua antecessora. As inspirações são muito claras: Jimmy Mcgill é um advogado sonhador que tenta de tudo para ser reconhecido nesse meio, algo que é impossibilitado pelo seu concorrente, mas como um cara persistente, ele vai utilizar outros meios para conseguir esse reconhecimento.
.
Assim, acompanharemos a sua jornada que de certo modo é como “Breaking Bad”, que no termo original é algo como “caminho para a maldade”, nesse sentido, temos um arco principal bem definido, onde todos os sub-arcos ao longo dos 10 episódios serão destinados, embora individualmente cada um tem suas particularidades e não se conversem dentro de uma Story-Telling padrão, o que não tira o fato de todos serem muito bons por conta dos seus personagens muito bem desenvolvidos e atuados.
.
Bobby Odenkirk, que já se provava ser um ótimo ator em "Breaking Bad", aqui está ainda melhor, seu personagem é cheio de camadas e complexidade. Outro que retorna é Jonathan Banks como Mike, assim como o Saul, tem muito mais desenvolvimento, e um arco que complementa perfeitamente seu anterior, que ainda não parecia concluído. "Better Call Saul" conta com uma primeira temporada excelente, e surpreendentemente não está muito atrás de sua antecessora, para os fãs desse universo é obrigatória.
.
Nota: 🌟🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário