Destaques

F.R.I.E.N.D.S (4° Temporada, 1997-1998) - Crítica


F.R.I.E.N.D.S (4° Temporada, 1997-1998)
.
SINOPSE: Seis amigos enfrentam a vida e os amores em Nova York, passando o tempo livre na cafeteria Central Perk. Maratona de críticas por temporada!
.
CRÍTICA COM SPOILERS: Após a conclusão parcial do arco de Ross e Rachel, a temporada irá voltar aos “testes” na tentativa de encontrar outro arco que tivesse tanto impacto como foi o romance. Adotando a estrutura anterior da mescla entre situações cômicas promissoras com um arco central fixo, mas de uma forma mais desordenada até pela falta de perspectiva de qual arco fixo novo a se colocar.
.
A primeira metade vai direcionar tentar esse foco em um triângulo amoroso entre Joey, sua nova namorada e Chandler, que está apaixonado por ela. A princípio, é de muito agrado essa substituição, porque é recorrente da dinâmica já extremamente funcional do "bromance" entre eles que é posto em xeque, mesmo que por mais uma facilitação narrativa do surgimento de uma personagem qualquer com sentimentos apressadamente colocados com os dois, para propor a divisão da amizade.
.
Tudo se resolve em um excelente episódio de Dia de Ação de Graças, e deixa-se aberto o arco para mais conflitos tardios caso seja necessário, partindo então para o arco teste que é a barriga de aluguel da Phoebe. Este que é mais problemático pelos personagens que o compõem, já que o irmão dela nunca foi um alívio cômico eficiente para poder ter essa relevância dramática na vida da personagem. Além de que era para isso proporcionar uma evolução nela, que é a mais estagnada do sexteto, mas isso não ocorre.
.
Com as tentativas não tão bem sucedidas, a dinâmica principal naturalmente volta a Ross e Rachel, só que em romances separados e tratados assim, pelo menos no início. Conforme Ross vai se empolgando com o seu e o levando para frente, e Rachel não, volta a surgir o clima de um possível retorno, dessa vez alavancado por Rachel no meio de um possível casamento de Ross com sua pretendente. Nos entrelaces dessa dicotomia, a temporada recupera o fôlego e retira uma resolução emblemática da cartola fechando a temporada em alto nível.
.
Nota: 🌟🌟🌟🌟
Por: @criticascomijpl
Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário