Destaques

CONFIRA O TRAILER DE LEGALIDADE - FILME


PREVISÃO DE ESTREIA: 12 de Setembro

SINOPSE   
Em 1961, o governador Leonel Brizola lidera um movimento sem precedentes na história do Brasil: a Legalidade. Lutando pela constituição, mobiliza a população na resistência pela posse do presidente João Goulart. Em meio ao iminente golpe militar, uma misteriosa jornalista pode mudar os rumos do país.   

FICHA TÉCNICA   
Direção: Zeca Brito   
Roteiro: Zeca Brito e Leo Garcia   
Elenco: Cleo, Leonardo Machado, Fernando Alves Pinto, José Henrique Ligabue, Letícia Sabatella, Fábio Rangel, Sapiran Brito   
Produção: Luciana Tomasi   
Direção de Fotografia: Bruno Polidoro   
Direção de Arte: Adriana Borba   
Direção de Produção: Glauco Urbim   
Figurino: Marcia Nascimento   
Maquiagem: Nancy Marignac   
Consultoria de Roteiro: Hilton Lacerda e Anna Carolina Francisco   
Montagem: Alfredo Barros   
Som: Gogó Conteúdo Sonoro   
Trailer:


SOBRE O DIRETOR   

Zeca Brito é graduado em Realização Audiovisual pela Unisinos e Artes Visuais pela UFRGS. Dirigiu, roteirizou curtas e longas-metragens exibidos no Brasil e no exterior. Seu curta “Aos Pés” foi escolhido Melhor Filme Júri Popular no Festin Lisboa 2009, e o longa-metragem O Guri, exibido em festivais de Portugal e Brasil. Em 2015 lançou o longa "Glauco do Brasil” na 39ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e 10ª Bienal do Mercosul. Em 2016 dirigiu o longa "Em 97 Era Assim", Prêmio de Melhor Direção e Melhor Filme Júri Popular no Festival Cinema dos Sertões (Piauí Brasil), Melhor Direção de Atores na Mostra SESC Brasil, Melhor Filme no The Best Film Fest (Seattle, EUA), Prêmio Especial do Júri no 8th Jagran Film Festival (Índia), seleção oficial no Regina International Film Festival (Regina, Canada), Los Angeles CineFest (Los Angeles, EUA), 51st International Independet Film Festival (Houston, EUA) e Prêmio de Melhor Filme Juvenil Estrangeiro no American Filmatic Arts Awards (Nova York, EUA). Em 2017 dirigiu o documentário "A vida Extra-Ordinaria de Tarso de Castro" exibido no Festival do Rio e 41 Mostra Internacional de Cinema de São Paulo.     

Nenhum comentário