Destaques

A Voz do Silêncio (2016) - Crítica

A Voz do Silêncio (2016)

SINOPSE: Um antigo valentão tenta fazer as pazes com uma garota surda que ele atormentava na escola. Ele acha que não merece o perdão, mas vai tentar fazer o que é certo.

CRÍTICA: Quando o filme “A Voz do Silêncio” foi lançado no Japão em 2016, recebeu vários e vários elogios e também diversos prêmios, e finalmente o longa chegou de maneira oficial aqui para o Brasil pela netflix, mas afinal, o que de tão especial tem esse filme e ainda para levar a nota máxima aqui no Loading?
Como em várias obras, o filme trata vários assuntos pesados e importantes, contudo um dos pilares da narrativa é a questão do bullying, mas você logo pensa “ mais um filme sobre uma pessoa que sofre bullying e como ela lida com isso” aí que você se engana, a nossa perspectiva é dada através da pessoa que PROVOCA o bullying, o personagem Ishida.

Acompanhamos o personagem no começo quando era jovem e estava no jardim de infância, e após chegar uma criança nova na sala e possui deficiência auditiva, Ishida começa a praticar bullying violentamente contra a garota fazendo ela mudar de escola novamente, e anos mais tarde no ensino médio Ishida reencontra a garota para tentar consertar o erro.

O que difere desse longa é que ele trata esse assunto de uma maneira tão atual e sensível que é difícil não se emocionar, é incrível a transformação do personagem Ishida com o passar do longa, pois, após ele provocar todas essas atrocidades com a garota, ele se torna depois o alvo de todos os bullying da escola, e isso é muito bem evidenciado pelo longa, sem mencionar a abertura do filme que é uma gota caindo em um lago e fazendo que micro efeito de ondas se propagando, representando que uma simples ação sendo positiva ou negativa gerará consequências em um efeito cascata.
A Voz do Silêncio é uma obra prima e merece todos os prêmios e mais reconhecimentos, recomendo muito para quem gostou ou não gostou da série 13 Reasons Why, pois diferentemente de lá, aqui a obra é muito mais profunda, discutindo assuntos como solidão, amizade verdadeira, família, suicídio, de uma maneira ímpar.

NOTA - ⭐⭐⭐⭐⭐ -
ESCRITO: @loadingseries

Nenhum comentário