Destaques

COMO VENDER DROGAS ONLINE (RÁPIDO)


COMO VENDER DROGAS ONLINE (RÁPIDO) 1ª Temporada

SINOPSE: com o intuito de ganhar sua ex namorada de volta, um garoto comum passa a vender drogas online e acaba entrando cada vez mais no submundo do tráfico.

CRÍTICA: com um acesso ilimitado à internet, o empirismo de outras histórias de sucesso consegue ser absorvido a qualquer um que se disponha a ler um artigo na tela. Assim caminha Moritz, o grande (anti) herói da história, se baseando e tomando como referência histórias de vida de Mark Zuckerberg e Steve Jobs, o garoto, junto a seu melhor amigo, cria uma rede de drogas online. Com isso, o seriado busca engendrar uma razoável crítica ao excessivo número de startups que se multiplicam desenfreadamente no Vale do Silício, a vontade de ser alguém move as ações do personagem: o nerd de hoje é o patrão de amanhã.

Outro ponto positivo da série é sua narrativa experimental. Viajando entre leves recursos de documentários, passando por quebras da 4ª parede e chegando até uma interatividade com engenhos tecnológicos pipocando em tela, o show cria uma atmosfera divertida que consegue levar seus seis episódios adiante sem parecer difícil de tragar - arriscada, porém aqui é muito bem utilizada. Sua edição também não falha: as velozes reações químicas da ingestão de ecstasy são traduzidas em cortes e transições rápidas que, assim como a droga, dão à série alemã sua receita recreativa.

Quanto a seus pontos negativos, um dos que mais se destaca é a introdução de conflitos pouco relevantes para a trama, pelo menos nessa primeira temporada, a mãe de Lenny quer adotar uma criança, Gedra sofre uma overdose... bons argumentos para os arcos dos personagens e do show como um todo, mas no fim dos episódios tornam-se irrelevantes, tendo em vista que nos próximos são fatos totalmente apagados. Não obstante, com seus seis episódios de pouco mais de 25 minutos, como vender drogas online consegue se sobressair e se traduzir em uma série leve, que dá ao seu espectador um anseio por mais episódios e mais uma temporada.

Nota: 🌟🌟🌟🌟

Por: @criticasdaval

Disponível Netflix 🍿

Nenhum comentário