Destaques

Boneca Russa - Critica



Boneca Russa: 1ª Temporada (2019)

SINOPSE: Em seu aniversário de 36 anos, Nadia morre. Mas retorna para morrer de novo. E de novo. Presa nesse ciclo surreal, só lhe resta encarar a própria mortalidade.

CRÍTICA: Boneca Russa é a nova série da netlix que se assemelha muito ao filme “A Morte te da Parabéns” porém de uma maneira bem mais cômica. Mesmo tratando de assuntos bem mórbidos, a essência da obra é o humor negro, exceto os dois últimos episódios pois após os desdobramentos da trama, esse humor negro é meio jogado de lado e é inserido um drama familiar, debatendo os assuntos que rodeavam toda a narrativa.
O acerto da netflix foi tornar essa serie bem curtinha, apenas 8 episódios de 25 minutos cada, isso faz com que a trama não se torne repetitiva, ainda mais se falando de uma historia que a protagonista morre e retorna para o mesmo dia (seu aniversário) toda vez.

A série tem uma pegada mais cult, e a estética se destaca bastante, usando muitas cores fortes, dando um aspecto bem especial e convidativo, somos inseridos naquela realidade e ficamos curiosos para os desdobramentos dos acontecimentos.

Sendo uma crítica sem spoilers, não posso me adentrar a fundo nos assuntos debatidos, porém, foi uma sacada inteligente da direção/roteiro de colocar o nome de Boneca Russa, para quem não sabe, são bonecas idênticas que cabem uma dentro da outra, isso acaba dando uma boa alusão da personagem principal a Nadya.

Boneca Russa é uma curta e divertida série que mesmo tendo como a morte o assunto principal, não deixa de ser engraçada, mesmo que enrole em alguns momentos, no geral ela não é cansativa, assuntos como solidão, autodestruição, e família são discutidos aqui e a série ganha mais força após a inserção do metódico personagem Alan, fazendo com que aquela previsibilidade se perca, boa serie.

- Nota - ⭐⭐⭐⭐ -
- ESCRITO POR: @loadingseries 

- Disponível na Netflix ✅🎬

Nenhum comentário