Destaques

Critica segunda temporada American Vandal

American Vandal - 2ª Temporada (2018)


Sinopse: Uma limonada batizada servida na cantina do colégio causa caganeira coletiva nos alunos. Peter e Sam são chamados para desvendar a merda.
Crítica: O crime de levar os estudantes a, grosso modo, arriar o barro em público é mais grave do que o de pichar pintos na lataria de carros, mas o ato nunca foi o ponto da série. Ano passado, Peter e Sam provaram a inocência de Dylan, só que era tarde, o vândalo já tinha perdido o respeito de todos e se tornado aquilo que eles o julgaram ser. A relevância, então, está nas consequências que esse ambiente tem sobre os jovens e o mais importante aqui não é quem fez ou o que fez, mas sim quais razões e condições o levaram a fazer.


Conforme a dupla de detetives cutuca a titica, os coliformes apontam que para os alunos pouco importa, digamos, obrar o troço nos corredores da escola, porque mais angustiante é ter a diarreia evacuada no Instagram do criminoso. São adolescentes com o ventre preso à reputação e que não podem ter o relaxo de ser quem eles são a menos que alguém envolva um laxante nisso. Todos defecam bombons cheirosos nas redes sociais enquanto suas vidas estão literalmente “cobertas de bosta” – aponta um colega revoltado. Nesse aspecto, em comparação com a temporada anterior, a série faz comentários mais específicos e atualizados sobre os dramas da geração cocô de Nutella, o que cria meia dúzia de suspeitos motivados a colocar a máquina de churros pra funcionar, mas o desdobramento dessa vez tem excessos de informação e recapitulação, muito por conta dos recursos que os investigadores agora dispõem.
De toda forma, continua, por assim dizer, a soltar o torete no sistema educacional americano que premia os privilegiados de berço e recruta jovens negros da periferia com intenções esportivas e monetárias, como visto em Um Sonho Possível (2009). Também segue digerindo os impactos disso nos indivíduos ao mostrar como o personagem estrela do basquete é um discípulo das organizações que fabricaram O.J. Simpson.

Nota: ⭐⭐⭐⭐

Escrito por: @cinemacetico
Disponível na Netflix ✔🍿🎬

Nenhum comentário