Destaques

FILME DA COREIA DO SUL ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O PAÍS NO OSCAR 2019

FILME DA COREIA DO SUL ESCOLHIDO PARA REPRESENTAR O PAÍS NO OSCAR 2019, ‘EM CHAMAS’ GANHA TRAILER INÉDITO



A Pandora Filmes acaba de divulgar o trailer de “EM CHAMAS”, filme da Coreia do Sul escolhido pelo país para representá-lo no Oscar. Dirigido por Lee Chang-Dong, o longa, baseado no conto "Barn Burning", de Haruki Murakami, estreia nos cinemas dia 1º de novembro.  Antes de chegar ao circuito comercial, “EM CHAMAS” será exibido na programação oficial da Mostra SP.

Na trama, Jongsu (Ah-in Yoo) é um entregador que, durante um delivery, encontra Haemi (Jong-seo Yun), uma antiga vizinha que lhe faz um pedido inusitado: cuidar do gato dela enquanto faz uma viagem para a África. Quando volta de viagem, Haemi apresenta ao entregador um enigmático jovem, Ben (Steven Yeun), que conheceu durante a temporada africana. Um dia, Ben conta a Jongsu sobre um hobby pouco usual que ele pratica.

- Parece-me que hoje, pessoas de todo o mundo, independente da nacionalidade, religião ou classe social, estão com raiva por diferentes motivos. Os jovens da Coreia, por exemplo, estão passando por tempos difíceis. Eles sofrem com o desemprego, eles não têm esperança no presente e veem que as coisas não vão melhorar no futuro. Incapazes de escolher um alvo para direcionar essa raiva, eles se sentem impotentes, desesperançosos. Para muitos jovens, o mundo está se tornando um gigante quebra-cabeça. É um pouco como se sente o protagonista de Murakami, Jongsu - opina o diretor.


Confira o trailer



FICHA TÉCNICA

Direção: Lee Chang-Dong
Elenco: Ah-in Yoo, Jong-seo Yun e Steven Yeun
País: Coréia do Sul
Ano: 2018
Gênero: Drama
Duração: 148 min.
Estreia: 1/11

Nenhum comentário