Destaques

Super Dark Times - Critica - Citou Noticias

Super Dark Times (2017)

SINOPSE: Um acidente trágico cria uma barreira entre dois adolescentes, ameaçando uma amizade que até então parecia firme e inabalável.

RESENHA: Eu sempre digo que temos que aventurar ao máximo no catálogos dos serviços de streaming, para conseguirmos encontrar boas obras que nunca ouvimos falar, e felizmente reencontrei ontem o filme Super Dark Times.
Com um orçamento medíocre, sendo uma produção independente, e ainda sendo a estreia do diretor Kevin Phillips (e que estreia), temos aqui um filme que não é para todos, certamente ele impactará de maneiras adversas cada um, por ser uma trama mais intimista , e possuindo vários simbolismos e alegorias, que se você não se atentar aos detalhes, com certeza irá deixar passar algo.
A história é ambientada nos anos 90 (não explica bem o ano) e o diretor consegue demonstrar todo o enredo transitando em vários gêneros, primeiramente na comédia, com aquele humor negro na dose certa (como em Stranger Things) depois o drama, e por fim, o Thriller psicológico, o diretor consegue trabalhar muito bem a paranóia do nosso protagonista, criando várias cenas (simbólicas) e com muita tensão.
A direção consegue usar bem as sombras, tudo construindo uma atmosfera bem inquietante e sombria, e ainda, a fotografia, bem esfumaçada e várias tomadas longas, contribui bastante para a construção dela.


As atuações estão muito boas, mas o protagonista consegue guiar bem a narrativa, por ser muito carismático, o telespectador acaba torcendo sempre para ele, e além disso a ótica dele é a mesma do telespectador, sabemos o que ele sabe.
Super Dark Times é um achado, com certeza pouquíssimas pessoas conhecem ele, mesmo não sendo um filme para todos, ele demonstra com maestria o que o desespero pode fazer com uma pessoa,  e além disso o longa fala de relacionamentos, amizade, família, e claro, com aquela pitada sombria que casa bem com a atmosfera.
Nota - 🌟🌟🌟🌟🌟 

ESCRITO POR: @loadingseries 
.
Disponível na Netflix 

Nenhum comentário