Destaques

Netflix fecha contrato com criador de la casa de papel

NETFLIX FECHA CONTRATO GLOBAL DE EXCLUSIVIDADE COM ÁLEX PINA, CRIADOR DO SUCESSO INTERNACIONAL “LA CASA DE PAPEL”



Sobre Álex PinaFundador da Vancouver Media, Álex Pina e sua equipe de produção revolucionaram a ficção na Espanha. Sua atuação não se limita à televisão e inclui também o cinema. Ele escreveu e dirigiu o filme Kamikaze (2004), vencedor do prêmio do público no Festival Internacional de Miami. Também escreveu e dirigiu “Fuga de Cérebros” (prêmio Biznaga de Plata no Festival de Málaga), “Paixão Sem Limites”, “Fuga de Cerébros 2” e “Sou Louco Por Você”, um dos maiores sucessos de bilheteria dos últimos anos na Espanha.
Sua ficção é definida pela construção de personagens emblemáticos e carismáticos que possuem uma visão alternativa da vida. No desenvolvimento criativo desses personagens, ele associa sensibilidade emocional a uma boa dose de adrenalina.
Erik Barmack, Vice-presidente de Conteúdo Original Internacional da Netflix, disse: “É um grande prazer anunciar o acordo com Álex Pina e poder trabalhar com um criador e uma equipe de produção tão talentosos. Temos certeza de que Álex continuará quebrando barreiras e conquistando o mundo todo com sua visão e histórias tão singulares”.
Álex Pina complementa: “Trabalhar com a Netflix é um sonho realizado. Estamos vivendo um momento em que as séries estão se tornando um dos mais relevantes fenômenos culturais da história. A possibilidade de alcançar os lugares mais remotos do planeta e construir um mundo onde conteúdos de todos os idiomas tenham acesso global é parte do sonho de milhares de mentes criativas de todas as partes. Produções de pequenos lugares do mundo podem hoje alcançar a todos. Nós tínhamos que estar ao lado da Netflix participando desse desafio revolucionário.”
Após o sucesso mundial das partes 1 e 2 do fenômeno espanhol, o próximo passo como parte do acordo é o início da produção da parte 3 de “La Casa de Papel”, com lançamento previsto para 2019. Dentre outros projetos escritos e produzidos por Pina, está Sky Rojo, um drama de ação com protagonista feminina atualmente em desenvolvimento e com início de produção previsto para 2019.

Nenhum comentário