Destaques

Conheça a historia do video game brasileiro - Zeebo - Citou Noticias




Zeebo foi um console de videogame brasileiro que envolveu parceria de empresas de sete diferentes países: Brasil, Estados Unidos, Argentina, China, Israel, Japão e França. O console era fabricado pela Tectoy.


O Zeebo foi o primeiro console de mesa a não usar nenhum tipo de mídia física para a comercialização de jogos. Eles eram disponibilizados por download através da rede ZeeboNet 3G e armazenados na memória interna do videogame. Essa rede era sem fio e própria do console, onde o jogador não precisa utilizar modem, acesso a banda larga ou mesmo pagar qualquer mensalidade para utilizar o serviço. Bastava ligar o console e ele automaticamente se conectava a rede wireless ZeeboNet 3G, disponível em todos os locais onde houvesse cobertura da rede 3G. A Tecnologia ZeeboNet 3G permitia que o videogame recebesse atualizações gratuitas, enviadas ao jogador através de downloads automáticos que ocorriam enquanto o aparelho estava em modo "stand-by" ou ao acessar a loja para download de jogos.

História
De acordo com a Tectoy, a ideia do console surgiu em 2006 por Reinaldo Normand. Em 2008, foi especulado o projeto Genie, que seria uma parceria entre a Tectoy, a Qualcomm e mais outras empresas em lançar um console destinado a países em desenvolvimento que não utilizasse mídia física para seus jogos.


Zeebo trouxe uma ideia brilhante de console na epoca mas a pratica de transformar esse video game em sucesso acabou sendo um fracasso.

O projeto foi finalizado em 2011, ficando para trás um grande prejuízo para a empresa tectoy com o fracasso do console se estabelecer no mercado.

Nascimento: 2009 / Morte: 2011

Confira alguns jogos do zeebo

Nenhum comentário