Destaques

Critica do filme Rastros de um Sequestro - Citou Noticias



Rastros de um Sequestro (2017)

SINOPSE: Jin-Seok (Kang Ha-Neul) admira seu irmão mais velho Yoo-Seok (Kim Moo-Yul), que é perfeito para ele. 
Yoo-Seok é sequestrado e volta 19 dias depois, mas ele não se lembra de nada. E retorna uma pessoa diferente.
Jin-Seok luta para revelar a verdade escondida por trás de Yoo-Seok.


RESENHA: Mais uma vez o cinema coreano consegue entregar uma obra bastante sólida.
O diretor consegue trabalhar muito bem a desorientação, fazendo o telespectador criar várias teorias com os acontecimentos em tela, fato que a obra transita em vários gêneros, flertando com horror com uma construção de tensão e atmosfera com bastante naturalidade, juntamente com a trilha sonora, utilizando também vários tipos de câmera para conseguir imergir o telespectador na atmosfera como por exemplo o plano detalhe. O filme também flerta com a investigação, o mistério que se aloca na cabeça do nosso protagonista também consegue nos introduzir para tentarmos a resolução e com a desorientação utilizada pelo diretor, acabamos não sabendo ao certo em quem acreditar.
Tecnicamente o filme é bem feito, como já citado, usando uma fotografia mais fria em certos momentos dramáticos, e com uma fotografia com cores puxado para o amarelo quando o clima mais hostil se torna predominante.




Como de costume do cinema asiático, a melancolia é fortemente presente principalmente no ato final, e acaba não funcionando bem pois os personagens não são muito bem explorados pelo roteiro, como tudo é mais apressado, e há bastante desconfiança, o telespectador acaba não sabendo em quem colocar suas emoções e com isso diminuindo o drama final.
Rastros de um Sequestro é um ótimo filme, que possui uma trama envolvente, misteriosa e estranhamente duvidosa (você não sabe o que está acontecendo), possui vários plot twist bem estruturados e com boas interpretações mas que infelizmente o roteiro acaba não caracterizando bem os personagens diminuindo consideravelmente o drama que acaba não funcionando.



Nota - 8/10 -
ESCRITO POR: @loadingseries 
DISPONÍVEL NA NETFLIX 🍿🎬

Nenhum comentário