Destaques

Critica do filme Cargo - Citou Noticias

Cargo (Original NETFLIX)

SINOPSE: Andy (Martin Freeman) corre contra o tempo para salvar sua filha. Infectado por um vírus de uma pandemia zumbi, ele tem apenas 48 horas para encontrar um lugar seguro a fim de proteger a criança. A salvação que o pai procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa. .
.
RESENHA: Baseado em um curta metragem bastante premiado, Cargo é um filme de drama/terror ambientado em um apocalipse zumbi. Como esse tema está bastante saturado o Longa acaba caindo em vários clichês, e ainda peca em não caracterizar bem os personagens. Como a direção já nos joga no meio dos acontecimentos, pois não é sua intenção explicar como que tudo aconteceu, e sim centralizar a relação do pai com a filha, a trama acaba ficando avulsa e desconexa, com personagens poucos explorados e desinteressantes. 
É interessante a abordagem que o filme adotou em expor os sintomas da infecção, ficou bastante autêntica e conseguiu potencializar um pouco o senso hostil na atmosfera da obra, outro acerto foi a trilha sonora, com uma música tensa e pulsante na hora certa aumentando a tensão e nos imergindo mesmo que suave para dentro da trama. A fotografia também é bem usada, com planos longos da vegetação em contraste com plano detalhe nos rosto dos personagens, evidenciando e bem as suas emoções. 
Outro acerto do filme foi em adotar uma situação minimalista, criando um senso aflitivo no telespectador interessante, contudo, a direção peca em deixar o ritmo confuso, cortes secos em momentos "aflitivos" e pulando para uma outra cena com um ritmo totalmente oposto acaba deixando o enredo confuso e consequentemente tirando um pouco da atenção do telespectador na tela. 





Cargo é mais um do subgênero que infelizmente contém muitos clichês, não caracteriza bem os personagens e consequentemente afastando o vínculo do telespectador, entretanto apresenta uma premissa interessante e contém alguns aspectos bem autênticos mas no geral acaba se tornando uma obra mediana e esquecível. 📽


🎬 NOTA - 6/10 -
Disponível Netflix
ESCRITO POR: @loadingseries

Nenhum comentário