Destaques

NOVO FILME DA NETFLIX SERÁ SOBRE O ESCÂNDALO DO PANAMA PAPERS

O escândalo do Panama Papers levou mais de 11 milhões de arquivos a público, expondo ações de algumas das pessoas mais poderosas do mundo, além de empresas de fachada criadas para evitar impostos. Nomes como Vladimir Putin, Leonel Messi, Eike Batista e até Emma Watson foram citados pelos jornalistas. 
O filme contará a história de como Bastian e Frederik trabalharam com uma fonte anônima conhecida como John Doe, descobrindo milhões de dólares que haviam sido evadidos para uma firma de direito pouco conhecida no Panamá. Lançado em conjunto com o Consórcio Internacional de Jornalistas Investigativos, o caso provocou a abertura de investigações ao redor do mundo.
De acordo com o site Coming Soon, a Netflix se uniu à produtora John Wells para criar um filme sobre o Panama Papers. O longa usará o livro "The Panama Papers: Breaking the Story of How The Rich and Powerful Hide Their Money", de Bastian Obermayer e Frederik Obermayer, como base. A produção deve contar com a colaboração de 400 jornalistas de 76 países. A data de lançamento ainda não foi divulgada. "Estamos confiantes de que entre o trabalho de investigação especializada de Obermaier e Obermayer, os únicos jornalistas em contato diretamente com John Doe, o ICIJ, e a narrativa mestre de John Wells Productions, seremos capazes de entregar um conto emocionante que vai entregar o mesmo tipo de impacto como os papéis de Panamá quando eles foram revelados pela primeira vez em primeiras páginas do mundo ", disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix. 
Frederik Obermaier e Bastian Obermayer também comentaram "Tudo começou com um 'ping', quando John Doe nos contatou. Esse relacionamento de trabalho que veio de fora cresceu para se tornar o maior vazamento de dados na história, e, de longe, a maior colaboração de jornalistas. O mundo já viu; com mais de 400 jornalistas, em última análise participar nesta investigação. Estamos orgulhosos de que o nosso jornal foi o ponto de partida desta história que cresceu para ser algo monumental".
Além da Netflix, Steven Soderbergh também está trabalhando em um projeto sobre o escândalo.
Fonte na íntegra> http://www.comingsoon.net/tv/news/705959-panama-papers-movie-coming-from-netflix-john-wells#sjMdtkTs5tuV8wbF.99
Me siga no instagram @aignomo

Nenhum comentário