Destaques

Pretty Little Liars BUM 50 curiosidades de uma vez!

Que Pretty Little Liars é uma série famosa todo mundo sabe, que possui 5 temporadas disponível no Netflix uunh... talvez, mas é por esse motivo que vamos compartilhar agora 50 fatos sobre essa série maravilhosa que faz inúmeros adolescentes perderem unhas, cabelos, etc acompanhando.
Bem... não sei em que episódio você está acompanhando mas relaxa que a taxa de spoiler aqui é mínima e chega a ser indolor! ;D

Agora vamos aos fatos Liars!!

1.           No livro que deu origem à série, o desaparecimento de Alison acontece no verão antes das meninas irem para a 8ª série, portanto, 3 anos antes do início da história. Na adaptação televisiva, isso acontece apenas 1 ano antes.
2.           Marlene (roteirista/ produtora/ diretora) há muito tempo já pensava em adaptar a série de livros para a TV, porém muitas emissoras negaram, somente a ABC Family aceitou.
3.           A primeira a entrar para o elenco foi a atriz Lucy Hale. Logo depois Shay Mitchell passou no teste, foi escolhida para ser protagonista logo na primeira audição, conseguiu o papel de Spencer. Troian Bellisario passa na primeira audição, porém acaba sendo eliminada nas seguintes, Marlene e a produção acaba revendo várias vezes o seu teste, os últimos a serem alojados são Bianca Lawson (Maya St. Germany) e Ian Harding (Ezra Fitz)
4.           Toby iria namorar Emily morrendo no 1x06 como nos livros, entretanto por aceitação do público, Marlene voltou atrás na decisão.
5.           A majestosa e perfeita abertura ao som de "Secret” de “The Pierce", foi surgerida por Ashley Benson, PLL não teria música tema, e muito menos abertura, porém ela mostrou o clip da música para a direção e logo montou-se uma abertura, que hoje é uma das marcas da série. Para quem não sabe, a canção foi utilizada uma vez na primeira temporada de “Gossip Girl”.
6.           PLL começou com o orçamento mais baixo das séries da ABC Family, em 4 episódios, no entanto os lucros do seriado já cobria todas as despesas.
7.           As atrizes tiveram muitos problemas para filmar o Pilot, o maior deles foi o frio. O elenco filmou de biquíni um verão americano, em pleno tenebroso inverno canadense, elas literalmente congelaram e algumas beiraram a febre.
8.           Inicialmente PLL teria somente 10 episódios, porém com o sucesso que a série obteve, a ABC Family encomendou mais 12 episódios para completar a 1° temporada.
9.           Desde o princípio Marlene King pensou em Pretty Little Liars como uma série de 7 temporadas.
10.        Sara Shepard, autora dos livros que originaram a série,  é amiga de Marlene King e  apareceu duas vezes na série! Em uma delas fez a Miss Shepard substituta do Ezra em Rosewood High quando o mesmo viajou a NY. E na outra em um jornal televisivo.

11.        A única liar que leu completamente a saga de 9 livros PLL, foi Lucy Hale. As outras não passaram do Inacreditáveis (4º livro).
12.        No 1x05 Emily realmente machucou a testa quando caiu correndo de Toby, Shay Mitchell dispensou dublês para a cena, e no ritmo das gravações se jogou ao chão literalmente de cabeça, no vídeo ouve-se os gritos da produção "OMG Shay, falamos pra você não se jogar realmente".
13.        Por um erro gráfico, Toby Cavanaugh foi creditado no Pilot como Toby Marshall 
14.        Chad Lowe não foi Byron Montgomery desde o início, o ator Alexis Denisof já tinha gravado o Pilot, porém foi removido e Chad Lowe ganhou o papel e regravou todas as cenas.
15.        Lucy Hale odeia seu dedo na introdução.

16.        PLL até hoje foi indicado a 26 prêmios, deles ganhou 21.
17.        Melissa é 6 anos mais velha que Spencer.
18.        Alex seria o namorado de Spencer por toda a 1° temporada, porém Diego Boneta teve que abandonar a série, e Marlene se viu sem opções de par romântico para a liar, no entanto Keegan Allen se voluntariou para ser namorado de Spencer.
19.        As fotos mais novas de Spencer, Emily e Hanna em seus respectivos quartos, são fotos reais da adolescência de Troian Bellisario, Shay Mitchell e Ashley Benson, respectivamente.
20.        Os atores que interpretavam Jason e Kate na 1° temporada foram mudados nas restantes, isto é um fato comum na TV americana, somente protagonistas não são trocados.
21.        PLL é a única série que chegou na 4° temporada na história da Emissora ABC Family (que marco para série que teria apenas 10 eps não é mesmo?!)
22.        Estamos em 2016, porém em Rosewood ainda é fim de 2013.
23.        PLL entrou para o Guines Book em 2013, como a série mais comentada das redes sociais com uma base de 1 bilhão de tweets por minuto em todo o mundo, um verdadeiro recorde mundial.
24.        Spencer recebeu 35 mensagens individuais, Alison recebeu 6, Emily recebeu 29, Aria 17, Hanna 32 e Mona 4.
25.        Em janeiro de 2014, a estréia de temporada da série foi a com record de tweets. De acordo com pesquisas, a estréia gerou mais de 1,3 milhões de tweets por cerca de 700.000 pessoas, com uma taxa de 30.000 tweets por minuto. 

26.        A única Liar a ter o seu aniversário comemorado foi Emily, pela ordem cronológica da série seu aniversário é em novembro.
27.        Atualmente as Liars tem as seguintes idades: Spencer 23, Emily 23, Aria 23, Hanna 22, Alison 23 e Mona 23.
28.        Spencer nasceu em 11 de Abril de 1993, Hanna 06 de Março de 1994, Alison 06 de Junho de 1993, Emily em novembro de 1993, as outras nunca foi mencionado.
29.        Em PLL é comum atores e atrizes bem mais velhos interpretarem adolescentes, Troian 30 anos (Spencer 23), Shay 29 (Emily 23), porém Sasha Pieterse de 20 anos é um caso à parte, Alison é mais velha que Sasha.
30.        Nem mesmo os atores sabem que eles são -A, nas gravações sempre é escolhido alguém aleatoriamente para atuar nas cenas de capuz, os atores só descobrem que são -A, nas gravações do episódio que o segredo é revelado.
31.        Shay Mitchell comentou em entrevista a TMZ, que a única liar que Emily poderia se relacionar romanticamente seria a Spencer, fato confirmado por Troian Bellisario.
32.        Marlene já confirmou que a série jamais seguira a teoria das gêmeas, porém também confirmou que gosta de brincar com os Little Liars, colocando em alguns episódios alusões as gêmeas loiras.
33.        Nos livros Emily beija Courtney na casa da árvore, na série Emily beijou Alison na biblioteca.
34.        Pairava sobre Marlene King a ideia de manter Aria como protagonista das protagonistas, porém Lucy Hale não satisfez a produção, e os escritores foram obrigados a reescrever a série toda a parti do 1x04.
35.        Você se lembra do Holden? Caso não lembre, ele é um amigo de longa data da Aria. Na vida real, o ator que o interpretou Shane Coffey e Troian Bellisario (Spencer) são amigos há anos e chegaram a ter até uma banda juntos. 


36.        Das 4 meninas Aria é a única a nunca ter ficado bêbada.
37.        Ashley Benson é a atriz que mais tem erros de gravação.
38.        O episódio que mais demorou em ser concluído foi a Premiere da 4° temporada, o episódio foi gravado em 40 dias a partir de março de 2013.
39.        Os filhos de Marlene King já participaram de PLL, o mais velho era o garoto que estava brincando na calçada e foge quando Toby aparece. O outro era o garoto para quem Alison contou a historiá das gêmeas no Halloween da 2° temporada.
40.        Janel Parrish fez teste para Spencer Hastings, porém o papel foi dado a Shay MItchell logo na primeira audição, porém Janel não desistiu e telefonava todos os dias para o estúdio da ABC Family, até que consegui mais uma chance, fez o teste pra Mona e conseguiu o papel.
41.        Hanna é fã de Justin Bieber, Nick Minaj e Kate Perry.
42.        Hanna foi a primeira Liar a perder a virgindade, logo depois Emily, Aria e por último Spencer.
43.        As Liars são melhores amigas, porém, Spencer é mais próxima de Emily e Aria. Aria é mais próxima de Spencer e Hanna. Hanna é mais próxima de Emily e Aria, e Emily é mais próxima de Hanna e Spencer.
44.        Quando perguntada qual o relacionamento entre as liars que Troia mais gostava ela respondeu: Spemily, pois ela gosta de ver Spencer protegendo Emily e tudo.
45.        A História nos livros é dividida em 4 arcos, cada arco 4 livros (16 no total) sendo o primeiro lançado em outubro de 2006, no Brasil em novembro de 2010 e seu último em dezembro de 2014, porém o 15º livro que foi o último lançado no Brasil chegou em abril de 2016.
46.        Lucy Hale já admitiu em entrevista a MTV ter tido uma queda por alguém do elenco da série, inclusive sua música “Lie a Little Better” é sobre sua paixonite.
47.        Troian quase sofreu um acidente quando viu um outdoor de Pretty Little Liars.
48.        No livro que deu origem à série, o desaparecimento de Alison acontece no verão antes das meninas irem para a 8ª série, portanto, 3 anos antes do início da história. Na adaptação televisiva, isso acontece apenas 1 ano antes.
49.        No episódio 08.1ºtemp. – Please, Do Talk About Me When I’m GoneEmily e Maya estão assistindo a um filme, certo? Quer saber qual é para assistir também? É um clássico de terror de 1943, chamado "A Morta-Viva" (I Walked with a Zombie).
50.        O nome Pretty Little Liars não tem uma tradução única, no Brasil foi traduzida para Maldosas, em Portugal para Pequenas Mentirosas, a tradução literal seria: Lindas Mentirosinhas, porém cada um tem sua maneira de entender o título do seriado.

Bem, se você era ou não um Liar depois dessa corre para o Netflix assistir!
Me siga no instagram @aignomo Comentaê e compartilha, lembrando que estamos de olho em você. 

Nenhum comentário