Destaques

Nós, Eles e Eu - Crítica -

Se prepare para refletir sobre "Nós"


Filmado em primeira pessoa, inicialmente para registrar a viagem de Nicolás Avruj por Israel e também Palestina e arredores. De Nacionalidade argentina e descendente de judeus, com o objetivo de levar um documentário sem lados e não prejudicar a opinião dos entrevistados, prefere então ocutar suas raízes, evitando por em risco a essência do filme. 

As datas vão sendo alteradas com letreiro simples no canto da tela, com narração clara não deixa perder o foco e o interesse, a história permanece crescente, a forma como os fatos vão sendo apresentados e abordados são construídos para informar, fazer refletir, não para chocar e fazer tomar uma opinião para si. Tudo muito bem elaborado, até chegar alguns momentos realmente cansativos, porém lembra aquele especial "ei, pense aí"? Pois bem, ele volta, sempre que estiver cansativo, virá um ponto a se pensar, propositalmente. 

Quanto as tomadas, aparentemente feitas de forma bem simplórias, mas percebemos que foram cuidadosas -acredito que por ter sido filmado por uma camêra apenas- sendo assim a construção são bem estudadas e montagens bem elaboradas, para que aquele fato da linha de historia não fosse perdido. Pode-se até notar um cuidado para ter uma linha do herói, já que o documentário é rico em material e conteúdo mesmo assim não está livre de perder forças em sua montagem. 

Em alguns momentos sua trilha sonora é o som ambiente, composta pelas gravações "cruas" deixando ainda mais tenso, impactante e realista, exatamente da forma que este documentário veio para ser, para causar choque no espectador ao perceber a realidade dessas pessoas que vivem na região do conflito assim como causou em Nicolás a 16 anos.
Não deixe de perder esse filmaço, se você vai assistir, comentaê e me siga no instagram @a_gnom0 =D
Nota da Crítica: 9
Nos cinemas
Confira o trailer


Um comentário:

  1. Parabéns pela crítica, fiquei interessado no filme. Mais um para minha lista.
    Continuem assim!

    ResponderExcluir