Destaques

TUDO VAI FICAR BEM - CRÍTICA - CITOU NOTICIAS


Um Filme dirigido pelo Wim Wenders. Inicialmente o que pode-se dizer de "Tudo vai ficar bem" é calmo, estilo "paradão". Quanto ao desenvolvimento dos personagens também segue esse ritmo, Kate (Charlotte Gainsbourg) demora a entender que perdeu o filho de repente em um acidente, e Tomas (James Franco) rapidamente mostra o choque, porém permanece na inércia até o final do filme fazendo caras e bocas na tentativa de passar a tristeza de uma mente culpada, e a sua jornada (lembrando da conhecida jornada do herói) é tão tranquila e suave que quase não é percebida.

Pelo olhar da câmera é possível observar Tomas que a todo tempo observa a tudo ao redor numa tentativa do seu desbloqueio criativo e superação do acidente. A trilha sonora do filme é agradável, ora passa desapercebida, ora se encaixa. No decorrer do filme vai aparecendo quantos anos estão se passando, colabora para quem está tentando entender o desenrolar dos personagens.

O relacionamento de Tomas com os outros personagens são aceitáveis e bem esclarecidos, apenas o que tem que se esforçar pra entender é o que se passa com cada um separadamente, e como estão mudando no decorrer da trama.E vão sendo desenrolados bem lentamente, as vezes não chega a ser perceptivo, já por outros momentos rapidamente, por exemplo Kate deixa claro seu medo por perder o outro filho, quando ouve um carro se aproximar e ela corre pra ver onde seu filho está.

O desenrolar de Christopher (filho que sobreviveu ao acidente) é tão duvidoso, que apenas nota-se que se tornou um adolescente (um tanto) rebelde quando mencionado com essas palavras, porém percebe-se logo que realmente há algo de errado com ele (e se ligar os pontos, realmente a criança questionava sobre Tomas sempre que possível), e seu personagem já continua na inércia com os demais.

No geral é um filme agradável para quem gosta de dar uma pausa na correria e assistir algo que estimule a percepção e se esforce a ver além do que está sendo exibido com clareza, é preciso paciência pra aqueles que ficam a espera do tão clímax.
ESTREIA DIA 10 DE MARÇO NOS CINEMAS 🎥 
Nota: 8
Confira o trailer:


Sara Rolim
@a_gnom0

Nenhum comentário