Destaques

Conspiração e Poder - Crítica

Sinopse

A produtora da CBS Mary Papes (Cate Blanchett) juntamente com o âncora Dan Rather (Robert Redford) suspeitam de que o presidente George W. Bush foi um dos muitos jovens privilegiados que usou os seus contatos para não combater na Guerra do Vietnã. Armando uma exposição, os dois pretendem levar a história ao ar, mas o fato só começa uma guerra entre o poder constituído na tentativa de tirar o crédito das informações, o que abala o emprego dos dois contratados da CBS, quase altera as eleições e quase leva toda a CBS News abaixo.
Baseado em fatos reais.

 “Eles não têm o direito de nos dar um tapa só porque fizemos a pergunta” - Mary Papes


Se você for do tipo de pessoa que assim que vê um elenco fortíssimo e diversos personagens, imagina que possa ser um filme com poluição de informações ou conteúdo, confusões de personagens, roteiro misturado e afins, veja esse filme! E todos os seus argumentos vão por água abaixo. 
No começo o desenrolar da trama é aos poucos, você juntamente com os personagens vai colhendo as informações, e tudo parece fluir bem, o desenrolar é tranquilo e natural. Olha lá, não pisque einh! não vá perder nenhuma informação nesses minutos iniciais que são primordiais pra que você entenda a história!


Mary Papes (Cate Blanchett), nos abraça completamente, sua força de vontade nos leva a mergulhar em sua história e acreditar, a brilhante atuação de Cate faz com que defendemos sua personagem, botando fé em sua equipe, seu trabalho e em sua vida. Confesso que gostaria de tê-la defendido de seus problemas emocionais.

Não só em sua caminhada de personagem como de todo o elenco há um crescente desenvolvimento notório muito bem esclarecido e resolvido. O filme em si é uma grande descoberta, a fotografia da trama é incrível, trilha sonora que aparece quando necessário e abraça todos nós.

Conspiração e Poder vem com tudo pra te fazer sentir duas horas de pura trama política, jornalismo, uma pitada de patriotismo americano, drama, suspense, e uma montanha russa de emoções.

Nota da crítica: 9
ESTRÉIA HOJE (24 de março) NOS CINEMAS, NÃO PERCA !!!
Confira o trailer:

Me siga no instagram @a_gnom0 :)

Nenhum comentário