Destaques

História da Netflix - Citou Noticias


História da Netflix

Uma breve história da empresa que revolucionou a maneira de assistir a filmes e séries.

1997
Reed Hastings e Marc Randolph fundam a Netflix, um serviço online de locação de filmes.
1998
A Netflix lança o primeiro site de vendas e aluguel de DVDs: netflix.com.
1999
A Netflix lança o serviço por assinatura, oferecendo a locação ilimitada de DVDs por um preço mensal.
2000
A Netflix lança um sistema de recomendação personalizada de filmes, que utiliza as classificações dos próprios assinantes da Netflix para recomendar títulos.
2002
Com 600 mil assinantes nos EUA, a Netflix faz uma oferta pública inicial na bolsa de valores de Nova York, com o símbolo “NFLX”.
2005
O número de assinantes da Netflix aumenta para 4,2 milhões.
2007
A Netflix inicia o serviço de transmissão online, que permite aos assinantes assistir a séries e filmes instantaneamente no computador.
2008
A Netflix estabelece parcerias com fabricantes de eletrônicos para transmitir conteúdo online no Xbox 360, aparelhos Blu-ray e conversores de TV.
2009
A Netflix estabelece parcerias com fabricantes de eletrônicos para transmitir conteúdo online no PS3, TVs e outros aparelhos conectados à Internet.
2010
A Netflix é disponibilizada no Apple iPad, iPhone e iPod touch, o Nintendo Wii e outros aparelhos conectados à Internet. A Netflix inicia o serviço no Canadá.
2011
A Netflix inicia o serviço em toda a América Latina e no Caribe.
2012
A Netflix chega à Europa, lançando o serviço no Reino Unido, Irlanda e os países nórdicos. A Netflix recebe seu primeiro Emmy de Engenharia.
2013
A Netflix expande o serviço para os Países Baixos. A Netflix recebe 31 indicações ao Emmy, inclusive de melhor série dramática, melhor série de comédia e melhor documentário ou especial de não-ficção por “House of Cards”, “Orange is the New Black” e “The Square”, respectivamente. House of Cards venceu o Emmy em três categorias. A Netflix é a primeira rede de TV por Internet indicada ao Emmy.
2014
Em 2014, a Netflix iniciou o serviço em mais 6 países europeus (Alemanha, Áustria, Bélgica, França, Luxemburgo e Suíça). A Netflix venceu o Emmy em 7 categorias por House of Cards e Orange is the New Black. A Netflix conta com mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo.
2015
A Netflix conta com mais de 65 Milhões de assinantes, lançou vários sucessos, entrando em vários outros países.

Nenhum comentário